• Marcello Veríssimo

    A Polícia Civil, em Ubatuba, deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação “Mantus” para combater o crime organizado na cidade. Além de Ubatuba, os policiais também cumpriram mandados de prisão em Taubaté e Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, que funcionavam como base de uma facção criminosa, que atuava na exploração de jogos de azar. Ninguém foi preso.

    A operação envolveu policiais do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e apreendeu mais de meio milhão de reais, drogas, cartões bancários, telefones celulares e máquinas de jogo do bicho. De acordo com a polícia, o balanço da operação também teria identificado empresas da região que seriam utilizadas para a lavagem do dinheiro da atividade ilegal.

    A polícia informou que ainda apreendeu 201 porções de cocaína, 294 pedras de crack, 25 buchas de maconha, munições de calibre restrito, aparelhos celulares, notebooks, máquinas de jogo do bicho, cartões bancários, diversos equipamentos eletrônicos, além aproximadamente meio milhão de reais em espécie e € 9.630 euros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.