• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Coordenadoria da Mulher, realizará palestras em prol do combate à Violência contra a Mulher, no dia 25 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural Batuíra, localizado no Bairro São Francisco.

    O evento ocorre em dedicação ao Dia Internacional do Combate à Violência contra Mulher, anualmente comemorado nesta data. A ação busca elucidar as formas de como combater esse tipo de violência e busca o diálogo direto da população com especialistas sobre o tema.

    Além disso, as palestras trazem a conscientização e alerta a sociedade civil sobre os casos de violência e maus tratos contra mulheres, sendo violência física, psicológica e assédio sexual, esses são alguns exemplos dos maus tratos sofridos por muitas mulheres no país e na região.

    “Precisamos alertar a população sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres e com isso levar as informações necessárias para tentar prevenir essa violência que é absurda que vermos acontecendo no dia a dia”, explicou Andreia Rodrigues, membra da Coordenadoria da Mulher de São Sebastião.

    Programação das palestras

    – Apresentação de Defesa Pessoal ministrado pelo Policial Municipal Classe Especial Gustavo Caprioti

    – Júnia Cristina Leme Macedo Titular do DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de São José dos Campos – Tema da palestra Violência Doméstica

    – Marcia Ione de Mello Souza – Advogada – Tema Lei Maria da Penha

    – Elaine Nunes Maciel – Secretária de Esportes de São Sebastião – A mulher no esporte

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.