• Marcello Veríssimo

    Termina neste sábado (26) a 6ª edição da Expotec (Exposição Tecnológica, Educacional e Cultural) em São Sebastião. Promovida pela
    Secretaria Municipal da Educação, o evento acontece na Praça de Eventos, na Rua da Praia, região central no município e este ano tem como tema central “A vida na escola e a escola na vida”.

    A exposição possui stands temáticos divididos por áreas do conhecimento, que são espaços de integração das escolas, expondo atividades e oficinas ligadas a diversos campos dedicados aos alunos de anos iniciais, finais ou do EJA, a Educação de Jovens e Adultos.

    De acordo com a prefeitura, o objetivo do evento é oportunizar experiências e compartilhar os trabalhos desenvolvidos em cada unidade escolar do município. A exposição engloba a participação de todas as escolas da rede pública municipal.

    Além dos espaços de integração, ainda são apresentações artísticas e culturais de alunos, professores e familiares. A reportagem do JDL percorreu o pátio onde é realizada a Expotec e constatou a eficiência do ensino quando ele é colocado e vivenciado na prática.

    O coordenador da educação infantil de São Sebastião, Renato Fanti, explicou que os stands são complementares em conteúdo e criados com base nos campos de experiência da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). “É um documento normativo que propõe essa integração entre as experiências possíveis”.

    Serviço

    Evento: 6ª edição da Exposição Tecnológica, Educacional e Cultural (EXPOTEC)

    Data: 25 e 26 de novembro

    Horário: sexta: 9h às 17h / sábado: 9h às 13h

    Local: Complexo turístico da Rua da Praia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.