Marcello Veríssimo

A Polícia Municipal de São Sebastião realizou nesta terça-feira (29) curso de retenção e contraretenção de armas de fogo destinado aos policiais do município. O curso foi ministrado no ginásio municipal José de Souza Gringo, conhecido por Gringão, no bairro Varadouro.

De acordo com a Polícia Municipal de São Sebastião, o curso foi realizado pela Academia de Formação e Aperfeiçoamento sendo ministrado pelos instrutores Classe Especial Gustavo Caprioti e Rodrigo Sales. A segunda etapa deve acontecer em aproximadamente 15 dias. O curso também contou com a participação de representantes da Marinha do Brasil.

O objetivo é ensinar o policial a se defender de uma possível tentativa de tomada da sua arma seja durante uma abordagem ou até mesmo durante uma tentativa de assalto, enquanto o agente estiver fora de serviço, por exemplo.

O comandante da Polícia Municipal de São Sebastião, André Maciel, disse que a iniciativa faz parte da filosofia adotada pela atual administração de valorização profissional e continuada dos servidores públicos. “É importantíssimo, da uma boa base para o policial sobre como se defender em uma luta corporal em que tentem subtrair sua arma”.

Além deste curso, a Academia de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Municipal também ofereceu aos agentes nos últimos meses cursos sobre habilidades essenciais com pistola, de habilitação para o porte de armas, operador de carabina CTT 40, entre outros, como operador de espingarda calibre 12. Durante o ano, os profissionais também recebem estágio de qualificação profissional do efetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *