Marcello Veríssimo

O Litoral Norte é o destino de muita gente neste fim de ano, que lotam a região com suas famílias. Mas e os animais de estimação? Cada vez mais, os animais de estimação vêm conquistando seus espaços. A novidade agora é que os pets também são bem vindos nos carros de aplicativos. O Chame Pet é um serviço desenvolvido pela Chame Mob, especializado no transporte de passageiros que podem levar seus pets durante as corridas, direcionado aos cães e gatos de estimação de pequeno porte.

O serviço inédito na região acompanha tendência que se espalha pelo país com serviços cada vez mais voltados aos nossos melhores amigos que já tem a disposição acomodações exclusivas em hotéis e pousadas, supermercados, escolinhas, creches, planos de saúde, ambulâncias e até spa.

De acordo com a empresa, esta solução surgiu após ver relatos de diversos passageiros de aplicativos convencionais que foram impedidos de embarcar nos carros por estarem acompanhados por seus animais, mesmo em casos de emergência. “A nova modalidade também poderá auxiliar turistas que por ventura levarão seus pets ao litoral norte paulista, já que muitos preferem acionar carros de aplicativos e deixar seus carros próprios nos hotéis ou suas casas de veraneio para fugir dos congestionamentos”, disse a empresa.

A operadora de caixa Jéssica Moreira da Silva, 24, moradora em Caraguatatuba, precisou recorrer ao Chame Pet após seu cãozinho de estimação Roni ter sido atacado por outros cães. Ela precisava levá-lo a uma clínica veterinária distante cerca de três quilômetros do bairro onde reside. “No aplicativo Chame Mob existe um botão próprio ‘Chame Pet’, o que é uma garantia de que algum motorista vai aceitar a corrida, pois o profissional já terá consciência de que transportará um pet”, explica Jéssica, que tem três cães e 20 gatos.

A jovem disse que a ideia é interessante e um grande diferencial, pois evita conflitos entre motorista e passageiros”.

Para elas – Além do “Chame Pet”, a Chame Mob também criou corridas apenas para mulheres, com motoristas femininas. “Isso garante maior segurança para as mulheres passageiras, principalmente no período noturno, quando muitas delas retornam do trabalho muito tarde. Ter uma motorista feminina torna a viagem mais tranquila”, afirma Cristiano Valdez, responsável pelo aplicativo.

Outra facilidade do Chame Mob é que as viagens podem ser programadas. Ao acessar o aplicativo, um ícone como o nome “Agendar” pode ser acionado para programar o dia e horário das corridas. Desta forma, o passageiro terá a certeza de que terá um carro à disposição para a data e horário agendados. Também é possível fazer viagens particulares, fora do aplicativo.

Atualmente o aplicativo está ativo nas quatro cidades do Litoral Norte e São José dos Campos, mas a empresa já estuda ampliar o número de cidades atendidas, já que sua capacidade operacional é de atendimento a todas as cidades brasileiras.

Atualmente, o Chame Mob já possui 745 passageiros e cerca de 150 motoristas cadastrados. Os usuários ainda têm direito a um cashback todas as vezes que utiliza o serviço.

O Chame Mob pode ser baixado nas lojas de aplicativo Google Play para motoristas (Android) e para passageiros (Android e IOS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *