De 29 de novembro ao dia 1º de dezembro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), participou da Feira Internacional de Turismo IBTM World, em Barcelona, na Espanha.

A feira é do segmento de negócios e eventos, sendo considerada o principal evento global para a indústria de reuniões, incentivos e conferências. De acordo com a organização, cerca de 10.000 pessoas participaram do evento durante os três dias e contou com mais de 2.000 expositores de 150 países presentes.

A convite da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), o município de São Sebastião foi representado no estande apresentando aos operadores de turismo as belezas naturais, a gastronomia, a cultura caiçara, os diversos atrativos turísticos da cidade, os materiais de Ecoturismo, Birdwatching, por meio das folheterias impressas e digitais (Turismo na Palma da Mão).

A cidade também foi destaque no estande da Embratur durante a degustação de opções gastronômicas do Brasil, sendo utilizados copos com o símbolo oficial turístico de São Sebastião, o Peixinho.

O prefeito Felipe Augusto marcou presença na feira e esteve em contato com a diretoria da Embratur. De acordo com a SETUR, cerca de 30 reuniões de negócios foram realizadas com os operadores de segmento de negócios de incentivo, em que os clientes são de empresas de grande porte.

ABETA SUMMIT 2022

De 30 de novembro à 3 de dezembro, a SETUR também participou do evento ABETA SUMMIT 2022 – XIX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, na capital paulista.

Considerado o principal encontro da cadeia produtiva do Turismo de Natureza no Brasil e um dos mais importantes fóruns de discussões do setor, o evento reuniu empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas, guias e condutores.

O Abeta Summit tem o foco nas lideranças empresariais do segmento e no consumidor final, com isso,  a SETUR esteve presente no estande do Governo do Estado de São Paulo, divulgando os atrativos turísticos da cidade, principalmente os atrativos voltados ao ecoturismo. Foram realizados cerca de 150 atendimentos durante os quatro dias. Na ocasião, os representantes da SETUR estiveram em contato com o Sócio Fundador da ABETA e atual Diretor Executivo, Luiz Del Vigna, e também com o Coordenador de Turismo e Viagens do Estado de SP, Rodrigo Ramos dos Santos, sendo apresentada toda a folheteria turística.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *