Objetivo é estimular cobertura vacinal contra diversas doenças, em especial a Poliomielite

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Saúde (SESAU) e da Educação (SEDUC), está promovendo, durante o período de rematrícula, uma campanha de atualização da caderneta de vacinação.

Os pais de estudantes de até 5 anos de idade estão sendo estimulados a apresentar, no momento da rematrícula, o certificado personalizado que pode ser adquirido na Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima à sua residência, ao atualizar a caderneta de vacinação dos filhos.

Nas USFs, saberão se a cobertura vacinal dos filhos está em dia ou, caso não, quais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação estão faltando ou em atraso, e realizar a atualização. A vacina contra a Covid-19 entrará na triagem, porém a imunização não é obrigatória para crianças.

A diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, explica que a iniciativa busca aumentar a cobertura vacinal das crianças até 5 anos, especialmente contra a poliomielite. “Tivemos baixa adesão durante a campanha deste ano, atingindo 55,47% do público-alvo. O município precisa ter altas coberturas vacinais contra a poliomielite, pois o risco de a doença voltar é altíssimo”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *