O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, recepcionou nesta segunda-feira (19), no Complexo Turístico da Rua da Praia, os policiais militares que integram a Operação Verão 2022-2023, que contará com o reforço de 190 agentes estaduais de segurança pública, sendo 150 policiais militares, 20 policiais rodoviários e 20 bombeiros do 11º Grupamento de Bombeiros (GBMAR).

No lançamento oficial da Operação Verão na cidade, firmada entre a Prefeitura de São Sebastião e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, as autoridades reiteraram o objetivo de ampliar a atuação do policiamento durante a temporada e, assim, aumentar a segurança na cidade em um período de grande circulação de pessoas em todo Litoral Norte. Entre hospedagem, alimentação e outros, a Prefeitura de São Sebastião investiu mais de R$1,6 milhões.

À tarde, na sede do 11º Grupamento de Bombeiros de São Sebastião, foi realizada a recepção dos bombeiros da Operação Verão.

O prefeito falou sobre os significativos investimentos da Prefeitura para fortalecer a segurança da população. Falou do sucesso das operações anteriores, agradeceu pela atuação e dedicação dos policiais e deu boas vindas. “Sintam-se respeitados, acolhidos pela Prefeitura de São Sebastião. É uma honra recebê-los”.

Polícia Municipal 

São Sebastião é a cidade mais segura do Litoral Norte e uma das mais seguras do Estado entre os municípios com até 100 mil habitantes.

A Prefeitura tem investido muito para que os trabalhos dos agentes de segurança possam ser executados da melhor forma possível: com a elevação da Guarda Civil Municipal à Polícia Municipal; aquisição de novos armamentos (pistolas Beretta APX Full Size 9mm e 06 carabinas CTT 40 e coletes à prova de bala, de última geração); reforma e aquisição de equipamentos para o Centro de Operações Integradas (COI); parcerias firmadas com o Governo do Estado, entre outras ações.

A Polícia Municipal, durante a temporada de Verão de 2021/2022, de dezembro de 2021 até final de janeiro de 2022, realizou mais de 830 ações, entre elas: 143 rondas preventivas; 93 operações Visibilidade (ação que visa prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança da população); 82 acompanhamentos de medida protetiva; 60 averiguação de atitude suspeita; 53 chamados de perturbação de sossego; 32 fiscalizações de transporte coletivos; 23 rondas escolares e 22 fiscalização de turismo de 1 dia.

Telefones de emergência

A Prefeitura conta com a colaboração da população para que a segurança continue sendo mantida. Em caso de necessidade ou denúncia, entre em contato pelos telefones:

Polícia Municipal: 153

Polícia Militar: 190

SAMU: 192

Corpo de bombeiros: 193

Defesa Civil: 199

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *