O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice-governador eleito Felicio Ramuth são diplomados pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), nesta segunda-feira (19). A cerimônia teve início às 11h na Sala São Paulo, no centro da capital de São Paulo.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo. A solenidade foi dirigida pelo presidente do TRE-SP, o desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia.

“Hoje é dia de festa, de comemoração, razão pela qual devem ser deixadas de lado eventuais divergências. Neste palco, só há lugar para enaltecer a trajetória dos que chegaram nessa etapa e receberam merecidamente o diploma expedido pela Justiça Eleitoral”, afirmou o magistrado na abertura.

Durante o discurso, o desembargador Paulo Galizia destacou a palavra “resiliência” para este ano que foi considerado “o período mais difícil de provações enfrentadas pela Justiça Eleitoral na sua aguerrida história de nove décadas que são completam agora”.

A cerimônia começou pela diplomação dos 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, o senador Marcos Pontes e os dois suplentes. A sessão foi encerrada com a entrega do diploma ao governador e vice-governador eleitos, que não discursaram.

Confira a lista dos secretários anunciados:

Educação: Renato Feder
Saúde: Eleuses Paiva (PSD)
Casa Civil: Arthur Lima
Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes: Natália Resende
Governo: Gilberto Kassab (PSD)
Segurança Pública: Guilherme Muraro Derrite (PL)
Turismo: Roberto de Lucena (Republicanos)
Gestão e Governo Digital: Caio Paes de Andrade
Comunicação: Laís Vita
Procuradoria Geral do Estado: Inês Coimbra
Fazenda e Planejamento: Samuel Kinoshita
Controladoria-Geral do Estado: Wagner Rosário

 

Fonte: R7
Foto: André Ribeiro/Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *