Marcello Veríssimo

Mais do que um passeio, uma experiência. O roteiro a bordo da escuna Black Swan reserva surpresas aos turistas desde os momentos antes do embarque no Píer da Vila, a partir das 11h, de quarta a segunda-feira, mas durante a temporada de verão podem ocorrer alterações no cronograma. Antes de chegar à ilha, os passageiros têm a opção de embarcar no Pier do Pontal da Cruz, em São Sebastião. o desembarque acontece por volta das 17h.

Também conhecida como escuna pirata, a embarcação, de 80 pés, tem como mestre de cerimônia e guia ninguém menos que o capitão Jack Sparrow, a alma da escuna. Os passageiros são recepcionados pela tripulação e, claro, pelo comandante que faz com que todos se sintam a vontade.

A versão do capitão do filme Piratas do Caribe, personagem clássico dos cinemas, interpretado pelo ator americano Johnny Depp, ganhou fama e vida própria na pele do ator caiçara David dos Santos Miguel, que faz com maestria e brasilidade o pirata há 13 anos.

Ele explica que o passeio dura cerca de 6 horas, mas em meio às histórias sobre as lendas da ilha a tripulação nem sente o tempo passar. A capacidade máxima da escuna pode ser de até 80 passageiros. “Todos os dias, menos às terças-feiras, a escuna pirata parte do píer da Vila, às 11h, navegamos até a Praia da Fome, atracamos por cerca de 60 minutos para que todos possam desfrutar de uma das praias mais lindas de Ilhabela e que só pode ser acessada por barco”, diz Jack Sparrow, que dá o seu show a parte interagindo com as pessoas dentro e fora da embarcação.

Pelo trajeto, após a saída rumo a Praia da Fome, o pirata vai distraindo os passageiros com lendas da ilha. “Histórias sobre tesouros e piratas, feiticeiras e criaturas marinhas”.

Saindo da praia da Fome, a segunda parada é a Praia do Jabaquara, ao norte da ilha, a última praia em que é possível se chegar de carro.
“Aqui [na praia do Jabaquara] tem um dos melhores restaurantes da cidade e onde permanecemos em torno de 3 horas. Todos aproveitam um dia maravilhoso”, explica o capitão Jack Sparrow, que ao pisar na areia
na areia, parece um ator de Hollywood, sendo abordado para tirar fotos com todos.

Para a passageira Luci de Viti, de Araras, no interior de São Paulo, que está em sua primeira visita a Ilhabela, o passeio foi sensacional. “Ilhabela é maravilhosa, fiz o passeio na sexta-feira (16) passei por essa praia ontem e quis voltar com o pirata”, brinca a diretora de escola aposentada, que passou uma semana na Ilhabela e voltou para casa nesta segunda-feira (19).

Serviço 

O roteiro da escuna pirata é operado pela agência “Taporaí”, que oferece a melhor e mais completa experiência turística em Ilhabela.

Além da escuna Cisne Negro, tradução para Black Swan em português, o turista encontra outros roteiros clássicos como a Trilha do Baepi e o Queridinhos, um guia vip para visitar três atrativos queridinhos do arquipelágo: a piscina natural, prainha secreta e a cachoeira do Paqueta.

Consulte por Whatsapp (12) 98111-7999
Siga o Instagram @taporaiexperienciasturisticas
@escunapiratadeilhabela

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *