Marcello Veríssimo

O verão começa oficialmente nesta quarta-feira (21) às 18h48. O começo da estação deve ser marcado por uma chuvarada extremamente volumosa. Os meteorologistas alertam que o litoral paulista ficará em estado de atenção devido à chuva frequente, intermitente e com volumes de 100 a 200mm, o que gera condição para alagamentos, deslizamento de terra e enchentes.

De acordo com a previsão do tempo, o Litoral Norte e o Vale do Paraíba podem ser amplamente atingidos pela chuva. Desde o último domingo (18), o céu está nublado e ainda pode chover a qualquer momento do dia até esta quarta-feira, o primeiro dia da nova estação.

O Climatempo também alerta para a intensidade dos ventos, que estão fortes, soprando do oceano para o continente. “O mar fica agitado, não chega a ser ressaca, mas as ondulações aumentam. Por isso, dificulta ainda mais o escoamento das águas e agrava as condições para alagamentos e inundações costeiras”, dizem os meteorologistas.

Nesta terça-feira (20) faz calor em todo o Litoral Norte com possibilidade de 90% de chuva com volume em torno de 70mm. As temperaturas variam de 19 a 22 graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *