Marcello Veríssimo

A última semana de 2022 deve ter a reviravolta derradeira no tempo com pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo. De acordo com os meteorologistas, elas serão causadas pela combinação de calor e alta umidade combinadas com a circulação dos ventos que voltam a provocar nuvens de chuva entre a tarde e a noite desta segunda-feira (26) sobre todas as regiões paulistas.

A segunda-feira amanheceu nublada e já chove nesta manhã no Litoral Norte. Os meteorologistas alertam que entre a noite da próxima quarta (28) e a quinta-feira (29) teremos a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que vai manter as condições do instáveis em boa parte do estado de São Paulo, aumentando a quantidade de nuvens no céu. “Por esse motivo, a temperatura vai cair um pouco, diminuindo o calorão do fim de semana e destes primeiros dias da última semana do mês. Não devemos ter frio intenso, mas as cidades do centro-leste do estado terão máximas variando entre 25 e 26 graus”, eles dizem.

De acordo com os meteorologistas, será preciso atenção, pois os volumes de chuva aumentam muito a partir de quarta-feira em todas as regiões do estado, com destaque para as cidades do interior que fazem divisa com o sul de Minas Gerais, região do Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira.

Para o Litoral Norte, a semana começa nublada e com uma chuva fina. As temperaturas variam entre 22 e 28 graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *