Marcello Veríssimo

A última sexta-feira de 2022 foi violenta no Litoral Norte. Acidentes nas estradas, tráfico de drogas e uma tragédia na praia das Cigarras, costa norte de São Sebastião, mostram que as cidades da região precisam se preparar melhor para receber as centenas de milhares de turistas que chegam nesta época do ano.

Era início da tarde desta sexta-feira (30) quando um adolescente de 12 anos foi atropelado por uma lancha na praia das Cigarras, costa norte do município. O dono da embarcação fugiu sem prestar socorro, de acordo com especulações que circulam na internet ele estava navegando próximo dos banhistas.

A morte do menino foi confirmada por volta das 17h desta sexta-feira. O resgate foi feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

O adolescente sofreu parada cardiorrespiratória, além de perfurações no tórax e no abdômen. Durante o resgate, os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região central e morreu no hospital.

A Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, em São Sebastião, o dono da lancha foi localizado e levado para a Delegacia Central de São Sebastião. De acordo com investigação preliminar divulgada pela Capitania, o motor da embarcação estava com problemas. A investigação prossegue.

Drogas – A Polícia Militar, em Ubatuba, prendeu no final da noite desta quinta-feira (29) um homem sob acusação de tráfico de drogas. Ele foi preso com aproximadamente 400 porções de drogas já prontas para a venda.

O flagrante é da Força Tática e aconteceu durante patrulhamento preventivo da Operação Verão 2022/23, no bairro Ipiranguinha. De acordo com a polícia, o traficante foi detido em a biqueira da região, conhecida por concentrar grande movimento do tráfico.

Foram apreendidos 296 pinos de cocaína, 24 buchas de maconha e 64 pedras de crack. A história é conhecida: o traficante foi detido com uma sacola cheia de drogas e dinheiro trocado, o que caracteriza a prática do tráfico.

Ele foi levado para a delegacia e permaneceu preso à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *