Marcello Veríssimo

A Prefeitura de Caraguatatuba informou na tarde desta quinta-feira (5) que reiniciou as ações do programa Praia Acessível. As atividades, que acontecem na Praia do Centro, são realizadas às quintas, domingos e feriados, das 8h30 às 16h30.

De acordo com a prefeitura, no local, moradores e turistas que sejam portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida recebem cadeiras de acessibilidade e ajuda de monitores para também aproveitar o banho de mar durante o verão.

Os participantes, segundo a prefeitura, também conseguem praticar stand up paddle e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike, uma bicicleta especial para PCD’s.

De acordo com a prefeitura, o objetivo do programa é oferecer inclusão social aos participantes por meio do esporte, auxiliando ainda na melhoria das condições motoras dos participantes.

Para participar, as instituições devem levar seus alunos e fazer a solicitação por meio de ofício a
Secretaria de Esportes, pessoalmente, ou pelo e- mail esportes@caraguatatuba.sp.gov.br e pelo Canal 156, solicitando a liberação de um ônibus ou van para a Secretaria de Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *