Marcello Veríssimo

A Defesa Civil, em Ilhabela, divulgou nesta sexta-feira (6) o balanço das ocorrências atendidas pelo órgão em 2022. Foram 1.111 chamados durante o ano.

De acordo com a Defesa Civil, o maior número de ocorrências foi de quedas de árvore com 397 registros, logo depois as quedas de galhos com 291. O balanço ainda contabilizou o registro de 129 chamados relacionados com problemas na rede elétrica, 142 vistorias, 45 deslizamentos, 18 alagamentos, 78 apoios às secretarias municipais e 12 atendimentos de combate a incêndios.

A Defesa Civil de Ilhabela informou ainda que os bairros que mais realizaram chamados foram a Barra Velha com 136, seguida por Água Branca com 111, Perequê com 103, Vila com 81 e do lado Sul o bairro do Ribeirão com 50 chamados.

Além disso, ainda segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil, foram 27 chamados atendidos no Parque Estadual durante o ano.

Uma das ferramentas utilizadas pelo órgão para digitalizar as ocorrências em 2022 foi o aplicativo Geopixel Mobile, que auxiliou o trabalho da Defesa Civil graças a investimentos da administração municipal. A Defesa Civil informou que, em 2023, o aplicativo deve ser aperfeiçoado com a inserção da Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (COBRADE).

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *