Marcello Veríssimo

O primeiro fim de semana da Festa de São Sebastião, que retornou de forma presencial e sem restrições causadas pela pandemia da Covid-19, foi um sucesso. As missas e a festa social realizada no Complexo Turístico da Rua da Praia estiveram lotadas pelo público vendo as novidades de um dos eventos mais tradicionais do município.

O evento conta com programação religiosa e social, com opções gastronômicas, show de prêmios, corrida pedestre e atrações variadas. A programação começou no dia 6 e segue até o próximo dia 29, organizada pela Paróquia São Sebastião com o apoio da prefeitura.

A estrutura montada para a edição deste ano reúne uma série de barracas com diferentes opções de comidas, a tradicional feira dos ambulantes e muito entusiasmo tanto dos voluntários que trabalham na organização quanto do público que comparece, principalmente, para jogar bingo.

Neste sábado (7) o grande destaque do sorteio de prêmio foi a moto 0km, mas ainda resta o carro 0km e o iPhone 13, que será “bingado” no próximo dia 20, o dia do padroeiro.

O Dia de São Sebastião, em 20 de janeiro, também conta com uma programação especial na festa religiosa: a procissão solene no Centro Histórico, com saída da Igreja Matriz, às 17h; e Santa Missa do Padroeiro, às 18h, na Praça do Coreto, ao lado da Igreja Matriz.

Já no dia 22 de janeiro, a festa de São Sebastião celebra o esporte com a Corrida do Padroeiro, com o apoio da Secretaria de Esportes. A largada será às 8h em frente à Igreja Matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *