Até o próximo dia 15 de janeiro, moradores e visitantes de Ilhabela podem conhecer um pouco mais sobre energia com o projeto “Aulas de Energia”, oferecido pela Neoenergia Elektro, concessionária do serviço de iluminação da cidade.

 

O caminhão adaptado com recursos tecnológicos avançados está no Parque e Complexo de Lazer do Galera, no Bairro da Água Branca e oferece aulas interativas e pedagógicas com equipamentos de iluminação cênica, maquete virtual, labirinto elétrico e globo de plasma. As visitas podem ser realizadas entre 8h30 e 17h30 e são gratuitas. No domingo o horário é até às 11h.

 

A iniciativa informa sobre o uso consciente e seguro de energia elétrica, além de apresentar todos os caminhos que a energia percorre até chegar às residências, desde a geração, transmissão e distribuição, além de conceitos importantes, como preservação ambiental.  “O uso consciente da energia é fundamental para garantir nossa qualidade de vida e das futuras gerações. Iniciativas como essa são muito válidas e devem ser aproveitadas”, avalia o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

 

A ação integra o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela ANEEL. “Ao serem sensibilizados, os visitantes se tornam multiplicadores dos conhecimentos ajudando a promover uma mudança de hábitos”, completa a superintendente de Eficiência Energética da empresa, Ana Mascarenhas.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *