Marcello Veríssimo
O que era para ser diversão, se transformou em tragédia. Um turista de 22 anos morreu afogado durante visita a uma cachoeira no bairro Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, na tarde deste domingo (15).
O dia estava típico de verão, fazia muito calor. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que a vítima pulou de uma pedra na água e não retornou à superfície. O corpo do jovem foi encontrado a uma profundidade de quatro metros. A cachoeira é de difícil acesso.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que também participou do resgate, constatou a morte do jovem.
O Corpo de Bombeiros orienta que, principalmente durante a alta temporada, os turistas evitem banhos em cachoeiras e rios por conta de rochas, refluxos e redemoinhos que ficam submersos.
De acordo com os bombeiros, jamais mergulhe de cabeça e não entre em locais onde a água está “espumando” ou com irregularidades na superfície, pois são de grande movimentação de água (correntezas) e com riscos submersos.
Também evite entrar na água caso tenha exagerado no consumo de bebidas alcoólicas, antes dos passeios consulte a previsão do tempo.
Nunca vá sozinho, caso precise de socorro esteja acompanhado.