Marcello Veríssimo

O Corpo de Bombeiros, em Ubatuba, conseguiu salvar uma criança de apenas 4 anos que se afogou na piscina de um condomínio na Praia do Lázaro. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) e ainda contou com o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada e levada para um hospital em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, pela equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao imóvel a criança já tinha sido retirada da água, mas estava em parada cardiorrespiratória.

Seja no mar ou na piscina, o Corpo de Bombeiros reforça o alerta para evitar afogamentos nesta época do ano. De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, as piscinas são responsáveis por 53% de todos os óbitos por afogamento na faixa etária de 1 a 9 anos de idade.

Entre as recomendações que anualmente os bombeiros lembram estão cercar a piscina e utilizar ralos anti-sucção, além de sempre acionar as autoridades em caso de emergência.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *