Verão: Altas temperaturas atraem turistas e devem lotar Ilhabela neste fim de semana

5a091fff-cb05-43f2-8963-da7d2a0435d1

Marcello Veríssimo

Com temperatura máxima em torno dos 30 graus em todo o Litoral Norte, o movimento na travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela segue intenso nesta quinta-feira (26). O tempo de espera para entrar na ilha é superior a três horas e quem está em Ilhabela e quer voltar para São Sebastião a espera é de até 1 hora. O serviço opera com seis balsas que embarcam até 235 veículos por hora. Além das balsas, os catamarãs realizam a travessia de pedestres e ciclistas.

As informações são do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo. O recorde anterior de movimento registrado pelo DH aconteceu no dia 4 deste mês quando os motoristas enfrentaram uma espera de cinco horas para sair do arquipélago.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), defende a municipalização do sistema. Durante a campanha eleitoral para o Governo do Estado, a possível privatização da travessia de balsas foi uma das pautas do então candidato Tarcísio de Freitas, que assumiu o governo de São Paulo no dia 1º de janeiro.

O movimento intenso como nesta quinta-feira deve colaborar para dar força ao debate sobre os problemas de mobilidade na ilha. O prefeito Colucci chegou a questionar em agosto do ano passado a quantidade reduzida de balsas por falta de manutenção do Governo do Estado e possíveis prejuízos na temporada de verão. De acordo com o DH, a FB-25, maior balsa em operação entre São Sebastião e Ilhabela com capacidade para 100 veículos, segue em manutenção.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias