Homem tenta salvar sobrinha e acaba morrendo na praia de Ubatumirim

ffe704cf-f547-4767-8f20-9b3101807a09

Marcello Veríssimo

O final de semana que era para ser de diversão terminou em tragédia para uma família de Salto do Pirapora, no interior de São Paulo, que aproveitava os dias de descanso em Ubatuba. De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte informou que um homem de 43 anos tentou salvar a sobrinha que se afogou na praia de Ubatumirim, na região norte do município, na última sexta-feira (27).

De acordo com o GBMar, a jovem teria ido para o fundo e não conseguia voltar para a parte mais rasa, perto da faixa de areia, quando o tio entrou para tentar ajudá-la e acabou se afogando.

Os bombeiros marítimos informaram que a menina conseguiu sair sozinha do mar, mas o tio acabou se afogando. O homem foi retirado da água por funcionários de um quiosque.

A Polícia Militar esteve no local com o helicóptero Águia caso fosse necessário sua remoção. O turista chegou a receber os primeiros atendimentos, mas não resistiu e morreu após uma parada cardiorrespiratória. Uma equipe médica do Samu deu continuidade ao atendimento, mas o óbito foi constatado no local.

De acordo com os guarda-vidas não havia a chamada corrente de retorno na praia, que pudesse ter puxado a jovem para o mar no momento do afogamento. A orientação é que os banhistas que não sabem nadar e não conhecem as praias permaneçam nas partes rasas das praias.

O GBMar alerta ainda a permanecer com a profundidade da água no umbigo, lembrando o jargão “água no umbigo, sinal de perigo”.

Cadáver – Na manhã quente deste domingo (29), uma família que aproveitava para se refrescar do calor na cachoeira do Poço da Jaqueira, entre os bairros do Reino e Água Branca, na região central do arquipélago, se surpreendeu ao encontrar o cadáver de um homem na água.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Trata-se de um homem, que morava na Água Branca. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate do corpo e encaminhou para o IML (Instituto Médico Legal).

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias