Marcello Veríssimo

A Polícia Federal, em São Sebastião, apreendeu nesta segunda-feira (30) 400kg de cocaína que estavam escondidos em um navio fundeado na praia de Barequeçaba. A Operação da PF contou com o apoio de homens do Centro de Operações Especiais da Polícia Militar e do ICMbio.

O navio Jamaica Bay, que estava carregado de açúcar, ia com destino a Serra Leoa, na África do Sul. Mas durante a vistoria os policiais foram surpreendidos pela carga de cocaína que estava submersa amarrada com cordas no casco do navio. Durante a tarde desta segunda-feira, especulações davam conta que o navio seguia rumo à Nova Zelândia.

A Polícia Federal chegou ao navio após denúncia de que a embarcação estava repleta de drogas e São Sebastião estava na rota do tráfico internacional. O comandante do navio, que não teve a identidade divulgada, teria sido preso para prestar esclarecimentos à Polícia Federal.

De acordo com o delegado da PF, Gilberto Antônio de Castro Júnior, o navio saiu do porto de Imbituba, em Santa Catarina. Durante a noite desta segunda-feira (30) as equipes ainda trabalhavam para a retirada da droga.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *