Marcello Veríssimo

A Polícia Municipal de São Sebastião conseguiu evitar um roubo de equipamento elétrico da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que poderia ter causado a interrupção no fornecimento de água à população do bairro das Cigarras, na costa norte do município e naquela região. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13).

De acordo com a prefeitura da cidade, passava da 0h quando a Polícia Municipal foi acionada para apurar um roubo no bairro Cigarras. O ladrão, de 41 anos de idade, não teve sua identidade divulgada, mas ele teria participado do furto junto com um comparsa.

A polícia informou que a dupla arrombou o cadeado do prédio e furtaram o equipamento, que é chamado de inversor de frequência. Para chegar ao local, eles fizeram um buraco em uma das paredes e depois fugiram em um automóvel Fiat Palio.

O homem foi localizado com a ajuda das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas), que é vinculado à Secretaria de Segurança Urbana do município.

O ladrão confessou sua participação no crime. O equipamento, que está avaliado em aproximadamente R$50 mil, foi devolvido à Sabesp.

De acordo com a polícia, após confessar o crime, o ladrão preso disse que não conhecia os seus comparsas de crime. Mas ele disse que a dupla retirou o equipamento do carro e seguiu a pé com o objeto pelo bairro. O equipamento foi encontrado abandonado no meio da rua.

O homem foi levado para a Delegacia de São Sebastião, na região central do município, e permaneceu preso a disposição da justiça.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *