Prefeitura de São Sebastião emite nota oficial sobre fatos ocorridos na ilha Montão de Trigo

Arte Nota sobre Montão do Trigo

O Departamento de Comunicação da prefeitura de São Sebastião emitiu no início da tarde desta terça-feira (14), uma nota oficial refutando como tendenciosa matéria veiculada pelo portal de notícias Tamoios News.

Veja trecho da nota:

“A Prefeitura de São Sebastião esclarece que realizou ação de fiscalização, na tarde de ontem (13/02), na Ilha Montão de Trigo, a fim de acompanhar o processo de instalação de uma antena de radiocomunicação para prestação de serviço público, que irá levar também a internet para a escola da ilha de Montão de Trigo.

A prefeitura ressalta que no local que estava acontecendo a instalação já existem duas outras antenas.

A Secretaria de Meio Ambiente, dentro de suas atribuições legais, informa que no local foram encontrados dois comércios (bares) construídos nas pedras, sob a costeira, o que é proibido por lei, uma vez que não possui autorização dos órgãos competentes. A ilha está inserida no perímetro da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte (APAMLN).

Constatada as irregularidades por parte dos fiscais, foram lavradas multas por crime ambiental, autos de demolição das estruturas. A Prefeitura encaminhará o relatório das irregularidades constatadas, bem como cópia dos autos aos órgãos competentes para ciência e providências.”

Compromisso

A Prefeitura de São Sebastião esclarece ainda na nota que, desde o início dea atual gestão tem trabalhado por todos os munícipes e que não mediu esforços para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Montão de Trigo.

“Ao longo dos últimos anos foram feitos diversos investimentos na ilha – entre elas operação em parceria com a EDP Bandeirante para solucionar problemas de iluminação e eletricidade, garantindo a captação por meio de placas de energia solar; reforma e adequação da unidade escolar, que foi contemplada com novos equipamentos, TVs, materiais esportivos e pedagógicos.

Também são desenvolvidas, periodicamente, ações preventivas de saúde, com visita de agentes de saúde, dentistas e enfermeiros; e também de equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Outra medida importante foi a implantação de um novo equipamento que potabiliza a água e a torna própria para o consumo. A estrutura foi montada na escola local e está disponível para todos os moradores”, conclui a nota.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias