O Conselho Municipal de Acompanhamento da Aplicação dos Royalties de Ilhabela (Confiro) se reúne no próximo dia 24 de fevereiro, às 15h, no Paço Municipal para a primeira reunião ordinária do ano. O encontro será marcado pela posse dos novos conselheiros eleitos para a gestão 2023/2024. A pauta da reunião conta ainda com prestação de contas e formatação do regimento interno.

A nova formação do Confiro é composta por oito membros titulares representantes de associação de comerciários (Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela), entidades de turismo (Associação dos Jipeiros de Ilhabela), profissional local (Ordem dos Advogados do Brasil), organização de defesa do meio ambiente (Instituto Ilhabela Sustentável e Associação Elementos da Natureza) e associação de bairros (AMO Barra Velha).

“Trabalhando com o Conselho, a gestão do prefeito Colucci garante transparência e eficiência no uso dessa receita de caráter extraordinário. A gestão não é feita de forma isolada, o Confiro é quem decide coletivamente todas as ações que devem ser feitas pelo nosso fundo soberano e isso é fundamental para dar maior legitimidade ao nosso trabalho”, ressalta Fernando Crésio, secretário adjunto de Gestão Financeira do arquipélago.

Atualmente, a Prefeitura repassa um quarto de todo valor arrecadado para o Fundo Soberano como reserva, já que os royalties são um recurso finito. Cerca de R$ 580 milhões estão guardados para garantir investimentos às gerações futuras da cidade.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *