Marcello Veríssimo

A Rodovia dos Tamoios, principal acesso entre as cidades do Vale do Paraíba ao Litoral Norte, deve receber cerca de 226 mil veículos durante o feriado de Carnaval, entre os dias 17 e 22 A estimativa é da concessionária que administra a rodovia.

De acordo com a concessionária, a Operação Verão Seguro, que começou em dezembro, será concluída após este Carnaval. Esta é a primeira temporada de verão em que a Serra Nova estará liberada ao tráfego para os motoristas.

A concessionária informou que os moldes da operação seguem um modelo que já é conhecido da maioria dos motoristas.

A Serra antiga será utilizada como pista de descida, no sentido São José dos Campos/ Caraguatatuba, e a serra nova como pista de subida, no sentido Caraguatatuba/ São José dos Campos.

Em caso de necessidade, veículos extras, como guincho, serão colocados à disposição dos motoristas. Esses veículos irão suprir o aumento de demanda por serviços.

A Operação Papa Filas também poderá ser acionada nas Praças de Pedágio.

A Concessionária sugere que os motoristas utilizem as cabines com cobrança automática (sem contato com o Operador nem pagamento no local). Para utilizá-las é necessário possuir um dos seguintes sistemas de pagamento: Veloe, ConectCar, Move Mais, Taggy ou Sem Parar.

De acordo com a concessionária, as obras com interferência no tráfego seguirão um calendário específico.

Trecho de planalto do km 11 ao km 64: no sentido litoral, as atividades estarão suspensas na sexta (17) e no sábado (18). No sentido São José dos Campos, as atividades estarão suspensas na terça (21) e até as 14h de quarta (22).

Trecho de serra / Contorno e urbano Caraguatatuba do km 64 ao km 83+400: no sentido litoral, as atividades estarão suspensas na sexta (17), no sábado (18) e no domingo (19). No sentido São José dos Campos, as atividades estarão suspensas no domingo (19), na terça (21) e até as 14h de quarta (22).

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *