Ilha das Cabras reúne descanso, paz e “olhar pra dentro” em meio ao agito da temporada em Ilhabela

ca4f8af9-63fb-4c54-ab41-868a539874d8

Marcello Veríssimo

Um santuário ecológico pela preservação da vida marinha e da natureza. Essa é a Praia das Pedras Miúdas, ou a Praia da Ilha das Cabras, um dos lugares mais procurados por moradores e turistas de Ilhabela o ano todo, mas principalmente nos meses de verão.

De fácil acesso tanto de carro, quanto de moto, bicicleta, ônibus ou até mesmo a pé, a Ilha das Cabras é um dos ilhotes que fazem parte do arquipélago de Ilhabela. Fica logo no início do lado Sul da ilha, em frente à primeira praia – Praia das Pedras Miúdas. Elas são separadas por apenas 200 metros do canal com 12 metros de profundidade e muita vida marinha.

É nesta região que está localizado o Santuário Ecológico Submarino, protegido por lei da caça e pesca submarina desde 1992. Por aqui, é possível encontrar as mais variadas espécies de peixes ornamentais e outros animais marinhos, como tartarugas, estrelas-do-mar e, se tiver sorte, cavalos-marinhos. Logo ao entrar no mar, já é possível ver cardumes de peixes. “Espetacular!
Mais um lugar lindo dentro de Ilhabela! Mergulhamos e foi incrível!!”, disse o turista Rafael Cruzal.

E de fato é. A reportagem do JDL mergulhou no local em dezembro do ano passado e comprovou os motivos que fazem da Ilha das Cabras um dos lugares favoritos para mergulhadores amadores e profissionais. Na praia, a escola de mergulho Colonial Diver oferece todo o suporte para a prática do mergulho e cursos.

Além das diferentes modalidades de mergulho, o visitante também tem a chance de alugar caiaques e pranchas de SUP. ” A praia é excelente, um local de muita paz e descanso, também bem próximo da famosa Ilha das Cabras. Além da prestação de serviços de locação de caiaques e stand up. Vale a pena conhecer”, disse a turista Iara Santos.

A praia possui uma ótima infraestrutura com vagas de estacionamento, bares, restaurantes e hotéis próximos, além da ducha, que é considerada uma das melhores da ilha.

O ideal é chegar cedo, logo no início do dia, pois principalmente em feriados como o Carnaval a praia fica lotada. “A praia é linda, mar calmo, água boa e transparente, tem opções de barracas para comer, tem estacionamento público, dica: vá fora da temporada”, orientou a turista Elaine Silva.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias