Marcello Veríssimo

Cinco minutos. Esse foi o tempo que agentes da
Guarda Civil Municipal (GCM), em Caraguatatuba, conseguiram recuperar três motocicletas que estavam em condições suspeitas na tarde desta quarta-feira (15). Os registros foram divulgados na tarde de ontem (16).

De acordo com a GCM o primeiro caso foi registrado às 13h48, na Avenida Miguel Varlez, região central do município. A equipe do COI (Centro de Operações Integradas) emitiu alerta sobre uma moto Honda Biz, que estaria com a placa alterada.

Os agentes da Guarda Civil Municipal que estavam na Praça JK avistaram o veículo e ele foi parado um pouco mais à frente sendo empurrado por A.O.S., 29.

De acordo com a guarda, a placa foi adulterada de forma grosseira e que o quinto dígito era formado pela letra R quando as placas do Mercosul vão até J. Além dessa irregularidade, o chassi e o motor não tinham numeração e o suspeito estava sem o documento do veículo. Ele foi levado para a Delegacia Central onde foi
registrado boletim de ocorrência pelo crime de receptação.

Quatro minutos depois, às 13h52, também na Avenida Miguel Varlez, C.G.R., 37 anos, foi abordado depois que o Centro de Operações Integradas informou que uma moto YAMAHA XTZ- LANDER, seguia sentido Centro, mas a placa também estava adulterada e pertencia a uma moto Honda CG.

A Guarda Civil Municipal informou que C.G havia comprado motocicleta por R$ 5 mil e que ela já estaria com a placa.

O homem foi levado para a Delegacia Central
onde foi confirmado que a placa original da moto apreendida seria outra.

Na delegacia, o homem teria assumido que tinha furtado a placa nas proximidades do UAMI, que fica no bairro Sumaré, e colocado na sua moto. Ele disse à polícia que em sua casa haveria outra moto Honda ADV e que possuía queixa de furto.

A ocorrência foi registrada como furto não flagrante e as motos ficaram apreendidas.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *