Polícia Ambiental apreende espingardas dentro do Parque Estadual da Serra do Mar em Ubatuba

94616f26-7f63-4469-aff3-5ec630df991d

Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Ubatuba, encontrou mais um arsenal com armas de fogo, munições e outros itens ligados à caça de animais silvestres nesta quinta-feira (16).

Desta vez, o flagrante aconteceu em uma trilha entre Natividade da Serra e o núcleo de Ubatuba do Parque Estadual da Serra do Mar, durante fiscalização e após nove horas de caminhada.

De acordo com a polícia, o flagrante começou na Rodovia Oswaldo Cruz, em Natividade. Após percorrer cerca de 25 quilômetros, os policiais encontraram dois ranchos típicos utilizados por caçadores.

Um verdadeiro cenário de guerra. Os policiais encontraram diversos trepeiros nas redondezas dos sítios. Trepeiros são estruturas montadas em áreas elevadas, normalmente em árvores, onde caçadores ficam de campana, na espera do alvo.

A polícia ambiental informou que os trepeiros foram demolidos. “Como as estruturas atingiram área de Unidade de Conservação e não eram utilizadas como moradia, os policiais realizaram a demolição para evitar o agravamento do dano ambiental”, disse a PM Ambiental, em nota.

Os policiais encontraram um homem nos arredores do imóvel. Ele disse ser o proprietário de uma residência em área de conversação ambiental e confirmou ter a posse de arma de fogo, mas negou a prática de caça, alegando usar uma espingarda para defesa pessoal.

Dentro da casa do suposto caçador foram encontradas três espingardas, munições, uma espingarda de pressão e diversos itens ligados a caça de animais, como sacos de chumbo, entre outros.

O homem e objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ubatuba. Ele pagou fiança de R$ 434 e foi liberado.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias