Marcello Veríssimo

Uma das praias mais famosas de Ilhabela, a Praia do Curral, ao sul do arquipélago, é conhecida por reunir hotéis de alto luxo, restaurantes com boa gastronomia, além de gente bonita e endinheirada o ano inteiro.

São 400 metros de extensão em uma faixa de areia branca, plana e larga. A água do mar geralmente é bastante tranquila, além do pôr do sol, considerado um dos melhores da ilha.

Mas a Praia do Curral se destaca por sua infraestrutura de hotéis, pousadas, bares e restaurantes com serviço de praia, banheiros e duchas de água doce. “A praia é linda, a vista, o mar, tem muitas opções de lazer e de passeios, os quiosques também são muito bons”, disse a turista Joyce Pissaia.

Alguns restaurantes também atendem a bordo servindo drinks e porções para quem prefere curtir a Praia do Curral de barco ou lancha. “Amo o Curral. Uma das melhores praias da ilha. Mar calmo para crianças e para prática de esportes como duck e SUP. Passeio de disco e banana são excelentes. Restaurantes ótimos e se quiser uma experiência incrível, hospede-se no DPNY”, comentou o turista José Leal.

Pra chegar lá, assim como em outras praias da ilha, basta seguir no sentido sul após desembarcar da balsa seja de carro, moto, ônibus ou de bicicleta.

O acesso é fácil pela estrada e existem diversos estacionamentos no local. A Praia do Curral está a 9 km da balsa no sentido Sul da ilha e a aproximadamente 15 km da Vila, no Centro Histórico, que fica ao norte.

Pelo caminho, um brinde aos olhos, a alma e ao coração. Durante o trajeto é possível admirar diversas praias e uma vista digna das melhores praias, entre elas a Praia Grande, que é a última antes do Curral.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *