Polícia Ambiental integra equipes de resgate aos desabrigados pela chuva em São Sebastião

fe91c4f2-5f0d-464b-a89e-e9de06e4c7a5

Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental Marítima informou nesta segunda-feira (20) que segue prestando apoio às vítimas do temporal que atingiu a região no último fim de semana. De acordo com a 5º Companhia Polícia Militar Ambiental Marítima, subordinada ao 3º BPAmb (Batalhão de Polícia Militar Ambiental), os policiais prestam apoio em todo o território marítimo nos seis municípios (Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, ilhabela e Ubatuba).

O Governo do Estado decretou calamidade pública por 180 dias, sobretudo no Litoral Norte, região mais afetada. As ações ocorrerão ininterruptamente, por todo dia, noite e madrugada, apoiando no que for necessário, com o objetivo de salvaguardar a vida.

As ações são realizadas em conjunto com as Prefeituras Municipais e Defesa Civil do Estado.

De acordo com com a Polícia Ambiental, nas ações são entregues cestas básicas, cobertores, kits de limpeza e higiene, velas e água potável as famílias ilhadas, utilizando as lanchas-patrulhas da Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb em locais que não está sendo possível chegar por terra.

As doações podem ser feitas também na sede do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, sna Rua Plínio de França, nº 51, bairro Saco da Ribeira, em Ubatuba.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias