Em reunião realizada pelo comitê de gestão de crise, nesta terça-feira (21), entre os governos estadual e municipal, o Prefeito Felipe Augusto de São Sebastião, juntamente ao governador Tarcísio de Freitas que empresários sebastianenses receberão linhas de créditos especiais, devido ao estado de calamidade pública, ocasionado pelas chuvas que atingiram o município. O diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Afonso Vale e equipes técnicas governamentais participaram da reunião.

Foi decidido que a linha de crédito será disponibilizada pelo Programa Desenvolve São Paulo, governo estadual, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para que os empresários, tanto formais, quanto informais que foram atingidos pelas chuvas. Segundo Afonso Vale, diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, a linha de crédito será para o Litoral Norte, priorizando São Sebastião, a cidade mais afetada pelas fortes chuvas.

Levantamento de cadastro dos empresários prejudicados pela tragédia é organizado pelos órgãos públicos municipais e estaduais, como o Agiliza, SEBRAE e Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), principalmente das empresas situadas nas áreas mais afetadas. O mapeamento será encaminhado diretamente ao governo estadual. Empreendedores prejudicados pela tempestade devem entrar em contato pelo telefone (12) 97412-3397. Cadastro e atualizações pelo link: https://forms.gle/Zoo8UTh8hGh8RxsTA

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *