Primeiros corpos de vítimas da tragédia em São Sebastião começam ser identificados

0cb93a1d-a8a5-4a7d-80ab-102a3703a522

Marcello Veríssimo

O Comitê de gerenciamento da crise causada pelas chuvas do último sábado (18) informou no final da tarde desta segunda-feira (20) que conseguiu identificar mais dois corpos encontrados na tragédia que abalou a Costa Sul de São Sebastião. Tratam-se de duas crianças de Santo André, na Grande São Paulo, que estavam passando o final de semana em uma casa alugada na Vila Sahy, um dos pontos mais afetados pela chuva.

Os corpos de Eduardo Lionel Cristã, 11, e Dandara Vida Cazé, 10, foram levados para um Q.G do IML (Instituto Médico Legal) montado no Hospital das Clínicas de São Sebastião, no centro, para onde os corpos estavam sendo levados desde o início da operação de resgate. As duas crianças foram reconhecidas por um parente durante esta segunda-feira.

Balanço do governo estadual que foi divulgado na noite desta segunda-feira mostra que o número de mortos subiu para 40, sendo 39 em São Sebastião, a maioria na costa sul do município, e um em Ubatuba. Mas até por volta das 22h ainda não se sabia sobre a existência de uma lista com o nome das vítimas da tragédia.

De acordo com a Defesa Civil, as crianças não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encontrados pelas equipes de resgate.

Os pais das crianças foram levados para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Informações dão conta que os pais de Dandara e Eduardo sofreram fraturas pelo corpo, mas não correm risco de morte.

Até a noite de ontem, os corpos ainda não haviam sido liberados para a família.

Polícia Civil – A Polícia Civil informou que usará as impressões digitais das vítimas para fazer a identificação dos corpos.

O delegado seccional do Litoral Norte, José Vinciprova Sobrinho, disse aos jornalistas que o procedimento é preciso porque muitas vítimas foram encontradas sem documento.

O drama das famílias em busca de seus entes queridos ainda era grande durante esta segunda-feira. Muitos trechos da Vila Vila do Sahy, região mais afetada pelas chuvas, seguiam ilhados, dificultando o acesso dos familiares para fazer a identificação dos corpos.

De acordo com a polícia, outros sete corpos também já tinham sido identificados até a noite desta segunda-feira, mas a identidade deles não havia sido divulgada. Tratam-se de dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias