Polícia Ambiental divulga balanço sobre famílias resgatadas na tragédia em São Sebastião

21300cef-1c34-4b7c-b6a3-04d6ef166859

Marcello Veríssimo

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, subordinada ao 3º BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) divulgou no início da noite desta quinta-feira (23) novo balanço sobre sua atuação no auxílio ao resgate das vítimas da chuva que devastou bairros da costa sul entre os dias 18 e 19 de fevereiro.

De acordo com a Polícia Ambiental, até a última quarta-feira (22) a corporação auxiliou no resgate de 35 pessoas em área de risco nos bairros de Boiçucanga e Barra do Una.

Na praia de Boiçucanga, os policiais resgataram uma família com oito adultos e seis crianças. De acordo com a polícia, todos estavam debilitados, com febre e vômito.

A polícia informou que providenciou os primeiros socorros e atendimento, além de hidratação dentro do barco de resgate.

Desde o início da operação de resgate, todos os
os dias, famílias são retiradas de locais de risco e transportadas a bordo das lanchas-patrulha da PM, e encaminhadas a locais seguros em terra.

Centenas de famílias perderam suas
casas nesta tragédia e mobilizam todo o país enviando doações. De acordo com a polícia, até a noite desta quarta-feira já tinham sido transportados mais de mil litros de água mineral, 700 quilos de mantimentos diversos, 210 cestas básicas, duas caixas com lanches prontos, 1000 marmitas, 170 colchões, dezenas de pacotes de fraldas, roupas de tamanhos variados, kits de higiene pessoal, limpeza, ração animal, brinquedos e outros suprimentos, que foram desembarcados e destinados à Barra do Sahy, Camburi e Praia da Baleia.

As doações podem ser feitas em qualquer unidade da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

A Polícia Militar Ambiental Marítima informou que vai seguir engajada em auxiliar as buscas por sobreviventes sem previsão de término

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias