Ilhabela recebe de 4 a 11 de março a Seletiva da Classe Optimist, com disputa de vagas para o mundial da classe previsto entre os dias 15 e 25 de junho na Espanha. A Escola de Vela do arquipélago deve receber os melhores velejadores do país em busca da classificação. Nos dias 4 e 5 de março, serão realizadas as confirmações de inscrições e medição das embarcações. Já no dia 6, a partir das 10h, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, realiza a abertura oficial do evento.

De 6 a 11 de março, são realizadas as regatas da competição, sendo que estão programadas 12 regatas no total, com previsão de até duas regatas por dia. No dia 11 será feita a premiação e encerramento do evento após as regatas na Escola de Vela.

“Ilhabela dá as boas-vindas a todos os velejadores para esta importante competição da classe Optimist na cidade. O evento reforça o nosso título oficial de Capital Nacional da Vela, além de fomentar toda a economia local com a participação das dezenas de velejadores e suas famílias, que aproveitam para conhecer nossa cidade e seus atrativos turísticos”, destaca o prefeito.

Treinos

Os alunos da Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael” participaram recentemente de uma série de treinos na Clínica de Optimist, ministrada pelos velejadores Ronyon Silva e Felipe Echenique, instrutores do Yacht Club Santo Amaro. De Ilhabela, participarão da Seletiva Optimist, os atletas que compõem a flotilha “Borrachudo”, treinada pelo técnico Luís Fernando Salles.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *