PM realiza blitzes para orientar turistas a não visitarem São Sebastião neste momento

IMG-20230302-WA0015

Marcello Veríssimo

A Polícia Militar, em São Sebastião, realizou neste final de semana blitzes de orientação nas rodovias que dão acesso ao município para pedir que os turistas não visitem a cidade neste momento. Os bloqueios começaram no sábado (25), dia que marca uma semana da tragédia que devastou a costa sul no sábado de Carnaval (18).

A busca por sobreviventes continuou durante todo o final de semana. A PM informou que os bloqueios realizados não são físicos e sim informativos para orientar os turistas a não entrarem no município. Mas, de acordo com a polícia, a medida não é obrigatória e cada motorista tem a escolha de acatar ou não a orientação.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas, a presença de turistas neste momento gera necessidade logística que o município não consegue atender.

Para evitar desvios e irregularidades, a Polícia Militar informou que a quantidade de bloqueios e a localização em que eles aconteceram não foi divulgada.

O comandante-geral da PM em São Paulo, Cássio Araújo de Freitas, pediu que os turistas não venham para São Sebastião neste momento e que os turistas que estejam na cidade voltem para casa o quanto antes. “Se você é turista, deixe a cidade. Retorne para a grande São Paulo, para o interior ou outros estados. A Polícia Militar está implantando vários bloqueios e barreiras para orientar os motoristas a retornarem à cidade de origem”.

Doações

O comandante-geral da Polícia Militar fez o apelo aos turistas em vídeo publicado nas redes sociais. Ele também disse que os interessados em fazer doações à região podem levar os donativos a qualquer quartel de São Paulo. “Se você quiser ajudar com mantimentos, produtos não perecíveis, cobertores e água, pode procurar os quartéis de todo estado. Nós estamos trazendo esses materiais de forma organizada para chegar às mãos de quem está precisando”.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias