Marcello Veríssimo

A Prefeitura de Ubatuba divulgou uma nota à imprensa na manhã desta segunda-feira (27) para esclarecer que a cidade está pronta para receber os turistas normalmente. “Uma semana após as fortes chuvas que causaram vários impactos no litoral, os serviços estão normalizados”, diz a nota.

A retomada das aulas nas escola municipal Nativa Fernandes, no bairro Sertão da Quina, também acontece nesta segunda. A unidade de ensino foi utilizada como apoio para as famílias desalojadas pela chuva, durante o período mais crítico ofertando refeições.

A prefeitura informou que as famílias já estão amparadas e na última sexta-feira (24), o jantar foi a última refeição servida na escola visando a retomada das aulas a partir de hoje.

A prefeita Flávia Pascoal disse que todos os setores da prefeitura seguiram trabalhando desde a noite da tragédia no dia 18 de fevereiro. A prefeita disse que lamenta a morte ocorrida na cidade e disse que as famílias estão recebendo o apoio necessário, principalmente as mais atingidas, que moram na região sul do município.

De acordo com a prefeita, o trabalho foi realizado durante toda a semana visando o restabelecimento de Ubatuba. ” Ainda estamos em atuação, mas a cidade de Ubatuba está bem controlada. As estradas já estão com acesso liberado e estamos trabalhando, internamente, nas 46 ruas afetadas, nos bairros e nos empenhando nos planos de ajuda humanitária”.

A prefeita disse que os turistas e veranistas podem frequentar normalmente o município. “Nossa principal indústria é o Turismo. De 8 a 21 de fevereiro, recebemos 350 mil carros. As pessoas já podem retomar suas viagens”.

Solidariedade – Mesmo com a retomada, a prefeitura informou que segue solidária com os municípios vizinhos. “Não posso deixar de prestar todas nossas condolências à cidade de São Sebastião. Tivemos com os dois ministros e os prefeitos Felipe Augusto e Toninho Colucci em Ubatuba e estamos nos ajudando dentro do Litoral para poder restituir e nos recuperarmos de tudo o que aconteceu na região, principalmente, em São Sebastião. Agora é hora de unir forças”, disse a prefeita de Ubatuba.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *