Filipe Toledo, de Ubatuba, comemora indicação ao Laureus 2023 em coletiva com jornalistas

97c8a450-96fb-4ad9-bb30-eb72e7a701e2

Marcello Veríssimo

O surfista de Ubatuba, Filipe Toledo, comemora a boa fase com a indicação ao Prêmio Laureus, que é considerado o Oscar do esporte mundial. O atual campeão mundial da WSL, a Liga Mundial que reine a elite do esporte, ele falou aos jornalistas e suas declarações reoercutiram ao redor do planeta.

Para Toledo, que está bem na atual temporada, suas grandes conquistas serviram para renovar as energias, sobre tudo com o atual título de campeão do mundo depois de 10 anos para conquistá-lo.

No Laureus, Filipinho concorre a categoria
“Melhor Atleta de Ação”, ao lado da skatista Rayssa Leal, entre outros grandes atletas. Ele e Rayssa são os únicos brasileiros indicados ao prêmio, que conta com oito categorias diferentes.

Em entrevista coletiva, Filipinho destacou a importância da indicação. “Foram anos na batalha, a gente continua tentando dar o nosso melhor e depois de bons resultados, eu ter vencido o título, ser candidato ao Prêmio Laureus, é uma felicidade que não cabe no peito. Abdiquei 100% da minha vida ao surfe, ao esporte, a vencer campeonatos. Passei por situações bem delicadas, mas se hoje estou aqui é porque eu tive que passar por elas”, disse o surfista. “A preparação está muito boa. Esse ano estou mais leve, mais tranquilo. Tem tudo para dar certo. Se Deus quiser ganhar o Prêmio Laureus, ganhar a vaga para as Olimpíadas e ser campeão de novo não seria nada mal”, completou Toledo.

Altos e Baixos – Filipinho relembrou os altos e baixos durante a carreira. Em 2019, foi diagnosticado com depressão, mas superou a doença e, atualmente, se mostra mais forte do que nunca. “O que mudou (da última temporada para cá) foi a minha parte mental. Todos esses anos brigando pelo título mundial, foi muito desgastante, durante dez anos tentando conquistar o título. Agora que conquistei, parece que minhas energias foram renovadas. Estou mais disposto, preparado e feliz”.

Além de Toledo e Rayssa, também foram indicados à categoria: Stephanie Gilmore, oito vezes campeã mundial de surfe; Justine Dupont especialista em ondas gigantes, Chloe Kim, snowboarder norte-americana; Eileen Gu, esquiadora olímpica freestyle.

Toledo já tem os objetivos bem definidos nesta temporada. Com duas etapas finalizadas e um título – venceu a Hurley Pro Sunset Beach, no Havaí -, Toledo quer não só o bicampeonato do circuito, mas também a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e, é claro, o troféu do Prêmio Laureus.

Reprodução Instagram/ Filipe Toledo

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias