Marcello Veríssimo
A frente fria que passou no último fim de semana sobre a costa do Sudeste, ajudou a organizar um fluxo maior de umidade pelo estado de São Paulo, segundo os meteorologistas do Climatempo. De acordo com o serviço, até à noite deste domingo (12), muitas regiões estavam em estado de atenção para o “potencial de transtornos” causados pelo excesso de água sobre a faixa leste paulista.
Apesar desta instabilidade, o alerta da previsão ainda é para o calor e as temperaturas altas durante esta semana no estado de São Paulo. “Atenção para chuva forte, principalmente durante o período da tarde”, diz a previsão do tempo.
O estado de São Paulo continua com risco elevado para alagamentos, congestionamentos, além de transbordamentos de rios e córregos.
Este padrão mais típico da estação continua durante os próximos dias por todo o estado de São Paulo, incluindo na capital paulista onde a sensação de abafamento também deve ser intensa.
A partir da próxima quinta-feira (16), a chuva se torna mais irregular e mal distribuída sobre muitas áreas do estado e a partir desta sexta-feira (17), a temperatura máxima volta a se aproximar de 29°C, com diminuição no volume de chuva.
Para o Litoral Norte, a previsão de chuva é de 90% mas apenas de 5mm. Nesta terça-feira (14), a temperatura máxima chega aos 28 graus e a mínima não passa de 21.