Marcello Veríssimo

A cada nova vitória ele prova que é o maior orgulho de São Sebastião atualmente. O tricampeão mundial de surfe e Sebastianense, Gabriel Medina, deu mais um passo rumo ao tetra campeonato no MEO Pro Pipeline.

Nesta segunda-feira (13) a WSL, a Liga Mundial do esporte, que reúne a elite do surfe mundial, realizou as oitavas de final femininas durante a manhã europeia, e no meio da tarde finalizou o Round 3 masculino. O surfista de São Sebastião competiu contra o havaiano Seth Moniz, fez as maiores notas da bateria e avançou para as oitavas.

A imprensa especializada que acompanha a competição informou que a estratégia de Medina funcionou com supertubos com direitas e esquerdas de 1,5 metro com séries maiores.

As duas baterias masculinas desta segunda-feira tiveram aproximadamente 40 minutos de duração. Gabriel fez uma leitura melhor do mar, achou ondas com mais potencial de manobras e venceu com as notas 6.43 e 6.33. O placar final ficou 12.76 contra 9.50 de Seth.

Aos 13 minutos o brasileiro executou duas batidas fortes e definidas numa esquerda e anotou 6.33 pontos. Seth passou a precisar de 6.83 para vencer. As notas de sucederam com pouca diferença.

No início da segunda metade do confronto o havaiano atuou de backside numa onda pequena e fez uma rasgada e uma batida na junção. A performance valeu 5.67 e ele passou a necessitar de 5.10.

A disputa seguiu acirrada até os sete minutos finais. Gabriel Medina voltou a surfar de frontside, bateu na espuma para ganhar a sessão e voou com reverse.

De acordo com o placar, neste momento, o Sebastianense teve um pouco de dificuldade na aterrissagem, mas conseguiu completar a manobra e marcou 5.50 pontos.

Na sequência, apenas dois minutos depois ele foi
numa direita, escalou a espuma, bateu forte e reto, e foi pro inside onde acertou a junção.

Quem estava lá viu que Medina comemorou, sua atuação valeu 6.43 dos juízes. Então, a diferença para Seth aumentou e ele passou a precisar de
7.09 pra vencer. O havaiano manteve a prioridade, mas não surfou mais e acabou
eliminado.

Colapinto – O próximo adversário de Medina é Griffin Colapinto. O norte-americano venceu o australiano Jackson Baker na última bateria da terceira fase.

Griffin marcou 7.83 pontos na metade da disputa com uma rasgada e um aéreo alto de backside, e logo depois 6.60 com um layback de front. Jackson jogou duro com as notas 7.00 e 6.17, porém se despediu do MEO Pro Portugal. Foto: Reprodução Instagram/Gabriel Medina

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *