O projeto São Sebastião Construindo Campeões (SSCC) leva 14 atletas para disputar o Campeonato Latino Americano de Jiu-Jitsu Esportivo 2023. A competição será no dia 19 de março, no Ginásio do Colégio São José, em Pouso Alegre (MG).

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), considerada uma das principais entidades do Jiu-Jitsu brasileiro e se tornou uma das principais referências no Estado de São Paulo.

Para um dos fundadores do projeto, Plinio Tadeu Viana, o nível de importância desse torneio é o mesmo de qualquer outro que tenha respaldo das grandes federações, como a CBJEE e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) que estão entre as maiores federações no mundo no esporte.

O professor Richarlles de Almeida Silva, 31 anos, que ministra aulas no projeto, afirma que como todo campeonato, a expectativa é ganhar sempre. “Afinal, a equipe do SSCC sempre busca o alto rendimento e possui muitos campeões dentro dos tatames”. Entretanto, o sensei destaca que os atletas devem saber lidar com o aprendizado da derrota.

“Temos alguns atletas que estão começando e ainda nem competiram, mas muitos desses novatos terão a oportunidade de participar do Latino Americano e mostrar seus valores, pois muitos tem se destacado nos treinos. Contamos com outros lutadores mais experientes que podem trazer ótimos resultados para o município”, acredita o professor.

‌O SSCC

O projeto conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), atende cerca de 20 adultos e 40 crianças. Vale destacar que entre os adultos são 12 mulheres que participam dos treinos e competições.

Para participar do projeto, o interessado tem que ir nos horários e dias de aulas para realizar a inscrição. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h, na Praça João Eduardo de Moraes, no bairro da Enseada, Costa Norte do município.

Apesar de o foco ser as crianças, o projeto também atende adultos e busca formar atletas da modalidade para o município. “O intuito dessa iniciativa também é fazer com que os adultos percam os maus hábitos e invistam o tempo em serem esportistas. Queremos que tanto os adultos como as crianças conheçam o mundo das competições para seguirem uma carreira e um novo sonho”, completou Richarlles.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *