O prefeito São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou nesta quarta-feira (16) o cancelamento do ponto facultativo do dia 17 de março, sexta-feira, após o feriado do dia de emancipação político-administrativo da cidade. A decisão foi tomada em consideração ao estado de calamidade pública, decretado pelo Decreto Municipal n° 08777/2023, bem como ao Decreto Estadual n°67.502/2023 e ao Decreto Federal n° 800/2023, de 20 de fevereiro de 2023.

A cidade foi fortemente afetada pelas chuvas que ocorreram durante o feriado de Carnaval, o que tornou a situação ainda mais crítica e demanda ações urgentes para minimizar os impactos causados na infraestrutura local. Assim, o prefeito Felipe Augusto entende que é necessário garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, especialmente neste momento de crise.

“A decisão de cancelar o ponto facultativo não foi fácil, mas precisamos ter responsabilidade com a população e manter os serviços essenciais funcionando. Estamos trabalhando para minimizar os impactos causados pelas chuvas e pelo estado de calamidade pública. Esperamos contar com a compreensão e colaboração de todos”, declarou o prefeito.

O prefeito ressalta que os servidores públicos municipais deverão comparecer ao trabalho normalmente. A administração municipal também informa que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para amenizar os prejuízos causados pelas chuvas e garantir a segurança da população. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, em conjunto com a Defesa Civil, está empenhada na recuperação das áreas afetadas e na prevenção de novos danos.

Com a colaboração de todos, Felipe Augusto espera superar esse momento de crise e seguir em frente, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida da população.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *