Operação Integrada em Ilhabela termina com 4 moradores em situação de rua detidos para averiguação

584f21f2-b651-443e-ad5c-5e404296768b

Marcello Veríssimo

Operação conjunta da Prefeitura de Ilhabela, em parceria com as Polícias Militar e Civil, deteve pelo menos quatro andarilhos e moradores em situação de rua nesta semana para averiguação.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é combater situações que excedem os limites da lei e direcioná-los para a Casa de Passagem do município. O local proporciona acolhimento, alimentação e encaminha quando necessário para tratamento no Caps-Ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas), além de proporcionar o retorno dessas pessoas aos municípios de origem, entre outros serviços.

A operação desta semana contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, além da Divisão de Fiscalização.

As rondas são realizadas com o auxílio da Polícia Militar, por meio da atividade delegada, nas áreas com maior número de ocorrências.

Campanha – Como forma de conscientizar a população, a prefeitura informou que deve lançar uma campanha para que a sociedade não dê esmolas nas ruas e indique a Casa de Passagem como uma opção de direcionamento eficaz para esta população.

Outra proposta, segundo a prefeitura, será a criação de um serviço disque denúncia para situações suspeitas, a população também pode acionar o telefone 190 da Polícia Militar.

O capitão da Polícia Militar, Fabrício Paluri, disse que é importante que a população chame a PM sempre quando perceber algum caso de atitudes suspeitas, pois existe uma parceria entre as polícias Civil e Militar com a prefeitura para atuar nestes casos e prestar um serviço de qualidade a população do município.

Os moradores de rua abordados foram levados para a delegacia de Ilhabela para as providências necessárias.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias