Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Ubatuba, conseguiu prender um traficante que era procurado da Justiça, nesta quarta-feira (22), durante a Operação do Dia Mundial da Água, também celebrado ontem. O flagrante é do Grupamento Tático Ambiental que estava em patrulhamento quando recebeu denúncia que no bairro Corcovado, na região sul do município, estaria sendo alvo de caçadores dentro de uma área do
Parque Estadual da Serra do Mar.

De acordo com a polícia, as equipes realizaram bloqueios estratégicos para evitar a fuga dos caçadores e se dividiram também para procurá-los dentro da trilha na mata.

Depois do trajeto de três quilômetros na mata, os policiais encontraram uma pedra que, segundo a denúncia, era utilizada pelos caçadores para esconder seus objetos de caça. Após efetuar uma busca os militares localizaram uma bolsa de couro com duas espingardas de calibres 32 e 36 e debaixo da vegetação mais uma espingarda calibre 22 e outra bolsa com diversos cartuchos de bala e outros materiais de caça.

Nenhum caçador foi localizado. Os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia de Ubatuba.

Caminho para o Centro – No caminho para a delegacia, os policiais ambientais receberam denúncia que um procurado da justiça estaria em fuga dirigindo um veículo de cor vermelha na região central, próximo a delegacia.

De acordo com a polícia, após patrulhamento o carro foi localizado e a situação criminal do motorista, que não teve a identificação divulgada, foi confirmada. O criminoso tinha mandado de prisão expedido desde 11 de abril de 2019 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ele foi levado para o Distrito Policial e permaneceu preso à disposição da justiça.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *