Marcello Veríssimo

A Justiça de São Paulo afastou nesta segunda-feira (3) o juiz Valmir Maurici Júnior, da 5ª Vara Cível de Guarulhos, que aparece em vídeos humilhando e batendo em sua ex-mulher durante o tempo em que moraram em Caraguatatuba. O caso foi revelado pela Rede Globo na semana passada e desde então causou um efeito dominó com novas denúncias aparecendo em sequência no decorrer dos dias.

O afastamento do juiz foi uma decisão do corregedor-geral da Justiça Paulista, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. A decisão, ainda provisória, vai ser submetida ao
Órgão Especial do Tribunal de Justiça no próximo dia 12 de abril.

A ex-mulher acusa o juiz Valmir de violência física, sexual e psicológica. Com a gravidade das acusações, além do Tribunal de Justiça, o Conselho Nacional de Justiça também abriu uma reclamação disciplinar sobre a conduta do juiz, que pode terminar com seu afastamento do cargo.

O juiz tem cinco dias para se manifestar. Para a TV Globo os advogados de Valmir Junior negaram “veementemente os fatos que lhe são imputados”.

A vítima e o juiz se casaram em 2021. Ela diz que saiu de casa em novembro do ano passado. Neste domingo (2) o Fantástico revelou novas acusações contra o juiz.

O casal está em processo de separação. A violência começou depois dos seis primeiros meses de relação, segundo os advogados de defesa dela.

O Ministério Público de São Paulo também investiga o caso. Em janeiro deste ano, a vítima conseguiu uma medida protetiva na Justiça com base na lei Maria da Penha, que proíbe Maurici Júnior de se aproximar e manter contato com a mulher e os familiares dela.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *