Mais saúde e qualidade de vida para os munícipes. A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a cerimônia de abertura do projeto “Viva Leve 2”, na última segunda-feira (3), no auditório do Paço Municipal.

A abertura do evento foi realiza pela secretária de Saúde. Lúcia Reale. “Tivemos uma grande procura, ao todo foram 160 pessoas interessadas em mudar o estilo de vida e serem mais saudáveis. Queremos que tudo ocorra de forma prazerosa para eles, com as atividades físicas em ambientes diferentes e com o acompanhamento nutricional. Espero que todos cheguem até o final do projeto alcançando sua meta. Desejo boa sorte a todos”, declarou.

Como forma de incentivo e identidade do grupo, foram distribuídas camisetas pela equipe multidisciplinar, composta pelas profissionais Daniela Goes (prof. de Educação Física), Junia Toscano de Britto (Nutricionista) e as psicólogas Ana Martinelli, Mariangela Fernandez e Nadjane de Lima.

A equipe também vai contar com o apoio da médica hepatologista Marcia Iasi, que fará o acompanhamento do Projeto e o atendimento dos casos em que haja necessidade. “Sim, a obesidade é um grave problema de saúde pública e falar sobre isso não é gordofobia. É educação, é prevenção e é o papel de qualquer gestor público”, disse a hepatologista.

As atividades serão realizadas até o mês de outubro, com encontros semanais para atividades físicas e acompanhamento mensal com a equipe de nutrição e psicologia. A professora de educação física, Daniela Goes, falou sobre as expectativas e finalidades da nova edição. “Nessa edição, fizemos algumas mudanças no atendimento e na dinâmica com a equipe multidisciplinar, além de oferecer atividades extras, com os professores de apoio em diferentes áreas da cidade. Estou muito feliz com o novo grupo formado, vamos pegar firme e seguir no foco” finaliza.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *