Marcello Veríssimo

A Polícia Civil, em São Sebastião, coordenou uma operação na manhã desta quarta-feira (5) que apreendeu uma embarcação avaliada em R$3 milhões, em uma marina no bairro Vapapesca, região sul do município.

A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional do Litoral Norte e pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). De acordo com a polícia, os marinheiros tripulantes do barco disseram que ele teria sido alugado por um grupo de nove pessoas, em Angra dos Reis, no litoral do Rio.

A polícia informou na noite desta quarta-feira que durante o “passeio” os criminosos anunciaram o roubo e renderam os dois marinheiros, amordaçando os trabalhadores. Eles foram deixados na ilha de Araraquara, que fica em Angra dos Reis, mas não é habitada.

Os dois marinheiros conseguiram fugir da ilha nadando com o auxílio de dois galões encontrados no local. Eles nadaram por pouco mais de 3 horas até conseguirem voltar a terra firme.

O barco foi apreendido e entregue ao proprietário. Por volta das 18h30, o dono da embarcação foi avisado e acionou a Polícia Civil da cidade carioca.

Com as informações repassadas pela polícia de Angra, os agentes da Seccional do Litoral Norte e da DIG iniciaram uma investigação pelas marinas da região e conseguiram localizar na manhã desta quarta uma embarcação com as mesmas características na marina do Vapapesca.

De acordo com a polícia, os ladrões chegaram na noite da última terça-feira em Caraguatatuba e disseram que no dia seguinte iriam apresentar a documentação necessária para o barco permanecer na marina.

Mas, segundo a polícia, o bando não retornou provavelmente já cientes do flagrante policial. Por enquanto, nenhum dos criminosos foi preso, mas as investigações continuam com o objetivo de localizar os assaltantes.

De acordo com a polícia, a marina em Caraguatatuba não teria envolvimento com o crime.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *