Marcello Veríssimo
A Polícia Militar, em São Sebastião, precisou intervir em uma ocorrência dentro da Escola Municipal Professora Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, na costa sul do município, na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com a polícia, os funcionários da unidade escolar foram surpreendidos por um homem que seria pai de um aluno pedindo para falar com a direção.
Ele estaria embriagado e durante conversa com funcionários na secretaria disse que estava armado e queria testar a segurança da escola. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Municipal foram acionadas e chegaram juntas à unidade de ensino.
O homem foi contido e levado para o 2° Distrito Policial de São Sebastião, em Boiçucanga, também na costa sul.
Na sexta-feira da semana passada, dia 31 de março, os gestores da escola receberam treinamento das forças policiais de como agir neste tipo de situação. A prefeitura de São Sebastião informou que, diante da situação real, os profissionais da escola seguiram as orientações passadas e foram prontamente atendidos pelos órgãos de segurança pública.
A secretaria da Educação do município divulgou uma nota no final da tarde de ontem (6) em que esclareceu o caso e disse que todos os alunos e colaboradores não foram feridos e passam bem.