PM apreende jovem “peão” do tráfico com crack e maconha no Perequê-Mirim

34f7ba7d-3d27-456b-8215-987ef37753f2

Marcello Veríssimo

A Polícia Militar, em Caraguatatuba, surpreendeu um adolescente que atuava na linha de frente do tráfico vendendo drogas no Perequê-Mirim, região sul do município. O flagrante foi registrado durante patrulhamento na manhã desta segunda-feira (10) por policiais do 20°. BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), que é responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nos municípios do Litoral Norte.

De acordo com a polícia, o adolescente foi flagrado com 26 pedras de crack e 28 buchas de maconha já prontas para a venda, além de dois telefones celulares e R$25 que também foram apreendidos.

A PM informou que a equipe estava em patrulhamento durante a atividade delegada quando desconfiaram do adolescente que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura.

Ele foi levado para a delegacia e permaneceu à disposição da justiça.

De acordo com os especialistas, a exploração de jovens pelo tráfico de drogas é um antigo problema no país. Eles são como uma espécie de peões no tabuleiro de xadrez nesse negócio sempre lucrativo.

Dados da Fundação Casa mostram que atualmente são pelo menos 5.269 jovens entre 15 e 20 anos cumprindo penas aplicadas quando ainda eram menores de idade, no caso daqueles que já possuem 18 anos.

Deste total, 2.670 foram apreendidos em ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, o que segundo a própria Fundação Casa equivale a mais da metade das dentencoes.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias