Marcello Veríssimo

Sensação da atual temporada do Mundial de Surfe WSL (World Surf League), o brasileiro João Chianca não avançou para as quartas de final na etapa australiana em Bells Beach, que aconteceu neste domingo de Páscoa. Ele foi eliminado pelo surfista sul-africano Matthew McGillivray que venceu a bateria por 10.43, mas Chianca ainda segue na liderança do ranking mundial.

E após a eliminação de Jack Robinson na última rodada das baterias, outro brasileiro se deu bem: Chumbinho subiu uma posição com os pontos conquistados ao avançar às oitavas.

Na cola, em terceiro lugar, segue o atual campeão mundial, o surfista de Ubatuba Filipe Toledo, que pode assumir a liderança do WSL caso vença a quarta etapa.

A WSL ainda precisa atualizar o ranking da competição com a soma dos pontos da etapa em Bells Beach.

30 minutos – A primeira bateria foi rápida, com 30 minutos, sem disputas simultâneas. Chianca venceu Matthew McGillivray que encontrou ondas melhores que o brasileiro, num mar bem diferente do clássico bowl de Bells.

Apesar de ter liderado boa parte da bateria, o sul-africano virou para cima do brasileiro e eliminou Chianca com somatório total de 10.43 (5.93+4.50) contra 9.90 (5.40 +4.50).

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *